1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres (BSCCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove, por meio do projeto de extensão Lugar da Informação, do Conhecimento e da Aprendizagem, uma Webconferência sobre Competência Crítica em Informação (CCI).

Com o tema “Práticas críticas de ensino em bibliotecas: é possível construir coletivamente o conhecimento à distância?” o objetivo da conferência é discutir sobre competências e habilidades que os sujeitos desenvolvem para pensar criticamente a sociedade a partir do olhar sobre a informação.

Em meio ao período de quarentena que tem colocado a sociedade em isolamento social, medida necessária para o enfrentamento do novo corona vírus a BSCCA procura despertar práticas de interação com seus usuários para além dos serviços básicos e tradicionais que são oferecidos. Nesse sentido, a proposta da webconferência demonstrou ser um caminho interessante a ser percorrido pela oportunidade de encurtar distâncias, mas sobretudo de compartilhamento de conhecimentos.

Para o orientador do projeto, o bibliotecário Edilson Targino, a temática da Competência Crítica em Informação é transversal às atividades que serão desenvolvidas na extensão. Será uma oportunidade para a equipe do projeto de familiarizar com a temática e contribuir para o amadurecimento das questões relacionadas às práticas de informação em bibliotecas, disse o orientador.

A Webconferência será proferida por Andrea Doyle que é doutoranda em Ciência da Informação pelo PPGCI/IBICT-UFRJ e Mestra em Ciência da Informação pela mesma instituição. A conferencista possui ainda Graduação em Métiers de l’Information et de la Communication, pela Université de Metz, sendo membro do grupo de pesquisa Gênero, C&T e sociedade e da RedeCoInfo (Rede de Competência em Informação do Rio de Janeiro).

Será realizada na próxima quinta-feira (16/04), a partir das 15h e terá duração de 1h30. Para participar da conferência basta entrar em contato através do e-mail: lica.bsccaufpb@gmail.com e enviar o nome completo e contato.

*Com informações da Universidade Federal da Paraíba

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Atenção bibliotecários: saiba como conseguir uma bolsa de estudos na Alemanha

Próximo post

Editora Malê realiza encontros literários online com seus autores