1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do portal CNFCP.

O projeto “Um dedo de prosa” tem por objetivo a promoção de debates sobre temas relacionados ao campo das culturas populares. No ano de 2014, o foco das discussões recai sobre os atuais dilemas dos museus etnográficos e possibilidades de usos de seus acervos.

Nesta edição, [o evento irá reune] especialistas para uma conversa sobre bibliotecas, práticas de leituras, processos educativos e negociações culturais no cotidiano.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo email pesq.folclore@iphan.gov.br ou pelo telefone (21) 2285-2545, ramal 214.

Local
Sala Multimídia do Museu da República. Rua do Catete, 153 – Rio de Janeiro

Data e horário
03 de dezembro de 2014, das 16:00 às 18:00.

Especialistas convidados
Carlos Roberto de Carvalho
Professor do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, do Programa de Pós-Graduação em Educação – Campus Nova Iguaçu, na linha de pesquisa Contextos Contemporâneos e Demandas Populares. Desenvolve pesquisas na área, com ênfase em didática, africanidades e cotidiano, temas sobre os quais publicou diversos artigos.

Mailsa Carla Pinto Passos
Professora da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, do Programa de Pós-Graduação em Educação. Desenvolve pesquisas no campo dos Estudos Culturais, Educação e Cotidiano, com ênfase nos repertórios culturais da afro-diáspora. Procientista e Cientista do Nosso Estado da Faperj, é ainda membro do Laboratório Educação e Imagem da Uerj.

Daniele Ramalho
Diretora da Biblioteca Parque da Rocinha. Tem experiência na área de contação de história e produção cultural. É curadora do Projeto África Diversa.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Biblioteca Mundial da Ciência

Próximo post

O Museu da Maré fica

Sem comentários

Deixe uma resposta