0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Catraca Livre

Quem tem como meta de ano novo estudar mais e aprender uma nova língua, tem uma ótima oportunidade logo no início de 2016. Entre os dias 25 e 29 de janeiro, acontecem as inscrições no projeto de extensão da UFRJ, o Curso de Línguas aberto a Comunidade, o CLAC. A matrícula é feita pela internet e o aluno paga uma taxa única para o período, no valor de R$365, o que dividido em seis meses daria um pouco mais de R$60, valor bem abaixo do praticado em cursos convencionais.

As aulas são ministradas por alunos em formação da Faculdade de Letras da Federal. Entre as opções de cursos estão Alemão, Alemão Conversação, Árabe, Árabe Conversação, Espanhol, Francês, Francês Conversação, Francês para Leitura, Grego, Hebraico, Inglês, Inglês Conversação, Inglês para Leitura, Italiano, Italiano Conversação, Japonês, Japonês Conversação, Latim, Libras, Oficina de Língua Portuguesa, Redação (em língua portuguesa) e Russo.

As inscrições podem ser feitas no site do CLAC por qualquer pessoa maior de 16 anos. O link para os aluno novos abre às 12h do dia 25, mas devido a grande concorrência pelas vagas, aconselha-se que o acesso a página seja feito com antecedência.

Nivelamento

Quem já tem alguma noção de um dos idiomas oferecidos e não gostaria de entrar nas turmas iniciais, pode optar pela prova de nivelamento. A data do exame para os interessados é no dia 23 e as inscrições acontecem entre os dias 18 e 22. Os interessados no processo seletivo devem acessar o site o do curso.

Todas as informações sobre o projeto Curso de Línguas Aberto da Comunidade 2016 estão disponíveis no edital deste ano.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Biblioteca escolar

Próximo post

Sete livros para ler antes que eles cheguem aos cinemas

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *