1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Conforme anunciado na edição 56 da Revista Biblioo, as mudanças nas áreas do livro, leitura e bibliotecas começam a se confirmar. Depois da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), agora foi a vez do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) ficar sem coordenação.

O anúncio foi feito essa semana por Veridiana Negri, que estava à frente da pasta desde a saída de Elisa Machado, no ano passado. “Após cinco anos trabalhando no Sistema Nacional de Bibliotecas Pública (SNBP) do Ministério da Cultura, saiu hoje a minha exoneração, sem diálogo e espaço para transição. Saio com a consciência tranquila que fizemos o melhor para apoiar as bibliotecas e garantir o acesso à informação e à leitura para toda população. Saio com a sensação de alívio e liberdade, embora com o coração partido de um projeto interrompido no meio” disse a ex-coordenadora em seu comunicado.

Com a saída de Veridiana, a equipe do SNBP tem a agora a seguinte composição: Coordenação Geral – vago; Coordenação de Relacionamento e formação – vago; Coordenação de Informação e Governança – vago; Ivete, bibliotecária da Biblioteca Demonstrativa (BDB); Sandra, servidora da Biblioteca Demonstrativa; Vanessa, servidora, que ingressou na equipe recentemente;

De acordo com Veridiana, o SNBP também conta com o apoio de uma secretária e um estagiário que atendem a DLLLB “E como na proposta anterior a BDB estava integrada no SNBP, contamos também com servidores da biblioteca, tendo o cargo de coordenação da BDB vago. Cabe informar também que o cargo da diretoria da DLLLB ainda esta vago, e o da Secretária Executiva onde o SNBP esta vinculado também. Por enquanto a Lucilia, coordenadora-geral de economia do livro e literatura, permanece como Diretora substituta da DLLLB. E como eu não tinha substituta nomeada, e ninguém foi nomeado no meu lugar a coordenação do SNBP permanece vaga. As informações relativas às ações do SNBP estão publicadas em seu site: snbp.culturadigital.br, além disso, foi feito um relatório da gestão do Ministro Juca entregue para o governo interino.

Durante o IV Fórum Brasileiro de Bibliotecas Públicas, realizado ano passado na cidade de São Paulo durante o XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação (CBBD), a Revista Biblioo entrevistou Veridiana Negrini, assista:

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Cortes no Orçamento podem prejudicar expansão de cursos de mestrado e doutorado

Próximo post

Pais que leem para os filhos ajudam a aumentar o vocabulário e a memória

Sem comentários

Deixe uma resposta