0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Hoje é um dia especial para nós da biblioo que estamos iniciando esse novo ano promissor com a nossa oitava edição on-line. E para este dia tão especial, resolvi escrever um texto diferente do que eu costumo escrever. Um texto que explica de maneira fácil e clara o que nós, “revisteiros”, buscamos a todo o momento pra você leitor que nos prestigia e nos acompanha, por que você é o mais importante.

Pra começar, vou falar de matemática, embora eu odeie, e por isso escolhi letras, mas é apenas uma equação simples, que geniosa e inteligentemente, um editor de uma revista masculina criou e cujas crônicas também acompanho e que ao ler me chamou muito à atenção.

Segundo ele, a arte de fazer revista pode ser resumida na equação Eq x M2 x T, na qual:

“Eq” significa equipe, “M2” significa motivação ao quadrado e “T” significa tempo.

Com isso, conclui-se que a revista é o resultado do trabalho de pessoas com o mesmo objetivo e que, juntas, produziram, reportaram, revisaram, coordenaram e editaram cada matéria, entrevista, colunas e fotografias que compõem cada edição que você, caro amigo, lê na nossa edição. Pois se sabe o quanto é difícil manter um trabalho assim, com qualidade, para que você, caro leitor, ganhe a nossa credibilidade.

Essa incrível equação que explica o passado, o presente e o futuro mostra que tudo foi pensado para que a edição se tornasse única. Porque nós, como ele diz, magazing makers, sabemos que a concepção e a composição de uma revista exigem habilidade e sensibilidade embora, todos estejam apressados demais para perceber o fato. Entretanto, apesar de tudo, nós nos esforçamos para que a revista entre a tempo no ar.

Contudo, o mais importante disso, é mesmo o tempo. Por que uma boa revista se constrói de edição em edição. Por que a revista é a soma de todas as edições anteriores. E por sabermos o valor do tempo é que valorizamos o passado e buscamos revelar o futuro. Por que como será o amanhã daqui a 50 anos, haverá impressões em papel? E o sexo, como será? Virtual? Cybernético ou orgânico? Lembre-se:

Não se esqueça de pensar no futuro, pois é lá, nesse futuro que passaremos o resto dos nossos dias. Pois é lá que nos encontraremos. Entretanto, hoje, nos encontramos por aqui.

Que este ano seja um ano repleto de novidades e surpresas, e que você, meu caro amigo, esteja conosco nessa longa jornada, nesse novo ciclo que se inicia.

Quero agradecer muitíssimo pelos acessos e pela atenção a todas as crônicas publicadas, pela paciência e por nos acompanhar. Agradeço de todo coração com esta edição para que vocês saibam o quanto são muito importantes para nós.

Seja bem vindo à nossa primeira edição do ano e um feliz 2012.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Nesse Natal, desapegue-se!

Próximo post

Você é um bibliotecário que sorri?

Sem comentários

Deixe uma resposta