0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) lança, durante a 65° Feira do Livro de Porto Alegre, dois volumes da Coleção Entre-Redes “Percursos Formativos: Saberes das Bibliotecas Comunitárias”. Na ocasião serão lançadas as publicações que tratam dos eixos Articulação e Comunicação.

O lançamento ocorre no sábado (16), às 10h30, no Teatro Carlos Urbim (Rua Cassiano Nascimento, 3205), durante a mesa redonda “Práticas democratizadoras de leitura nas comunidades do Brasil”.

A mesa contará com a participação de Cida Fernandez, bibliotecária e assessora da RNBC e será mediada por Eduardo Peixoto, da Redes de Leitura Bibliotecas Comunitárias, do Rio Grande do Sul, que integra a Rede Nacional.

A RNBC prevê, ainda, o lançamento dos outros sete volumes da coleção Entre-Redes, onde serão abordados temas como Espaço, Acervo, Mediação de Leitura, Gestão Compartilhada, Enraizamento, Comunitário, Articulação, Incidência Política e Mobilização de Recursos – eixos de trabalho desenvolvidos pelo Programa Prazer em Ler no contexto das bibliotecas da RNBC.

Os cadernos são resultados da escrita coletiva e colaborativa entre a equipe de formadores do Programa de Formação e Produção de Conhecimentos – Entre-Redes, da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias e do Programa Prazer em Ler.

As publicações sobre as práticas em Articulação e Comunicação estão disponíveis para download no site da RNBC: https://www.rnbc.org.br/p/publicacoes.html

Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias

A RNBC é um coletivo composto por mais de 110 bibliotecas comunitárias, espalhadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Pará e Ceará.

A Rede atua na democratização do acesso ao livro e à leitura, na formação de leitores e na promoção da leitura por meio da incidência em políticas públicas, nos âmbitos municipal, estadual e nacional. A RNBC é parceira da Biblioo.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Mistério e suspense inspirados nos clássicos

Próximo post

Senado realiza enquete sobre presença de bibliotecários em bibliotecas escolares