0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Rede de Bibliotecas Comunitárias “Sou de Minas, Uai” realiza no próximo dia 29 de novembro o seminário “Bibliotecas, Transformação Social e Decolonização dos Saberes”. O objetivo é refletir sobre o potencial das bibliotecas no enfrentamento das desigualdades sociais e na formação dos cidadãos e reconhecimento dos saberes das comunidades.

Essa é a 9° edição do Seminário de Leitura que da rede,  que desta vez será realizado na Escola de Ciência da Informação, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento contará com a participação de pesquisadores, professores, mediadores de leitura, escritores e estudantes.

Na ocasião acontecerá também o lançamento do livro “O Brasil que Lê: Bibliotecas Comunitárias e resistência cultural na formação de leitores” e dos cadernos dos percursos formativos com os saberes das bibliotecas comunitárias integrantes da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias em eixos estratégicos para gestão dos espaços de leitura.

O evento terá início às 13h e terminará às 20h30 após um bate papo com o escritor Tino Freitas. O evento tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site.

Serviço

Evento: Seminário “Bibliotecas, Transformação Social e Decolonização dos Saberes”.

Data e horário: 29 de novembro, das 13h às 20h30

Local: UFMG, Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha, Belo Horizonte (MG)

Inscrições:  https://www.soudeminasuai.com/

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

#NovembroNegro: Lu Ain-Zaila, suas influências e seu projeto literário

Próximo post

Toda biblioteca deve ter uma escola