1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Já pensou em mobilizar os jovens da sua comunidade para formar um Clube de Leitura, debater livros do Paulo Coelho e ainda aprender sobre tecnologia? Esse é o desafio lançado a bibliotecas públicas, comunitárias, universitárias, escolares e especializadas de todo o Brasil no game Trilha do Alquimista Digital, iniciativa da organização social Recode em parceria com o escritor, que está com inscrições abertas até 02 de setembro no site da Recode.

A campanha busca incentivar o uso das tecnologias para fomento à leitura, reconhecendo bibliotecas transformadoras que contribuem para o acesso à cultura e crescimento profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social – preferencialmente jovens entre 14 e 29 anos.

Biblioteca Vespasiano Ramos. Foto: ONG Recode

Para participar, a biblioteca deve ter um CNPJ válido e ao menos dois computadores disponíveis para o uso dos frequentadores. Após a inscrição, as bibliotecas habilitadas receberão livros digitais de Paulo Coelho para criar um Clube de Leitura sobre suas obras.

Para concorrer aos prêmios, os membros do Clube de Leitura precisam realizar ao menos um curso de tecnologia para empoderamento digital da plataforma Recode e debater um livro do autor. O próximo passo será gravar um vídeo sobre a experiência e aprendizados com o Clube. A Recode irá receber um vídeo finalista por biblioteca, com premiações previstas para os realizadores e o profissional da biblioteca a partir da seleção dos melhores materiais. Durante a trilha, estão previstos desafios surpresa para os participantes.

Entre os prêmios, estão livros autografados, webinar com Paulo Coelho e leitores digitais. “A tecnologia é uma grande parceira do acesso a conhecimento e oportunidades para os jovens. Com o Game, queremos fortalecer o empoderamento digital dessa geração e contribuir para o desenvolvimento das comunidades no entorno da biblioteca”, comenta Rodrigo Baggio, presidente da Recode.

Todas as informações e o link para inscrições no Game do Alquimista Digital estão disponíveis no site www.recode.org.br/alquimista. O prazo termina em 02/09/2019.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Homens negros no centro da cena

Próximo post

Crônicas de uma andarilha pós-Idade Média - Parte 17