0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do G1

Ela está entre as dez selecionadas no país pelo ‘Mais Diferença’. Projeto busca implantar melhorias nas bibliotecas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha, localizada em Vitória, foi uma das dez selecionadas pelo projeto ‘Mais Diferença’, que busca ampliar e qualificar a acessibilidade em bibliotecas públicas no Brasil. O projeto prevê ações como qualificação do acervo, acesso à tecnologia assistiva, capacitação das equipes, fomento ao trabalho em rede, produção de manual orientador e monitoramento e avaliação.

A primeira etapa da pesquisa-diagnóstico foi realizada no fim de julho, para colher informações geradas com o apoio da equipe da biblioteca, da gerência dos sistemas Nacional e Estadual de bibliotecas públicas, do secretário de Cultura do Estado e de usuários.

Nas próximas etapas serão aplicados cursos, treinamentos e oferta de kits de acervos e recursos de tecnologia assistida para melhoria de serviços. A ideia é que estas bibliotecas virem referência para as outras.

A iniciativa é uma realização do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNPB), da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) do Ministério da Cultura e da Fundação Biblioteca Nacional (FBN).

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Museu Nacional

Próximo post

Soraia Magalhães

Sem comentários

Deixe uma resposta