0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do G1

O governo do Distrito Federal arrecadou 17.663 e 532 revistas durante a campanha para abastecer as bibliotecas das sete unidades de internação de crianças e adolescentes. A iniciativa aconteceu entre 15 de abril e 31 de maio.

As doações serão utilizadas para ampliar o alcance do projeto Leitura – A Arte do Saber, que incentiva o hábito de ler entre jovens em cumprimento de medida socioeducativa. Por enquanto, a atividade beneficia apenas a Unidade de Internação de Santa Maria.

O projeto funciona desde 2014 na Unidade de Internação de Santa Maria. A secretária avalia que aproximadamente 90% dos 150 adolescentes do estabelecimento se interessaram e passaram a ler até oito publicações por mês. O local tem um acervo de 1,5 mil volumes, entre romances, biografias e livros de poesia, psicologia, artes, autoajuda, religião e sociologia.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Os anos vertiginosos

Próximo post

Bibliotecas Rurais

1 Comentário

  1. Abdallah Antun
    29 de julho de 2015 a 12:22 — Responder

    O nosso Projeto a Arte do Saber, desenvolvido na Unidade de Internação de Santa Maria-DF é um sucesso! A leitura é o carro chefe das atividades desenvolvidas pelos(as) adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *