0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Monique Sampaio do Publishnews

Em pleno outono, o Rio de Janeiro terá uma Primaverinha. É que a Liga Brasileira de Editores (Libre) programou, para o próximo fim de semana (21 e 22), a 3ª edição da Primaverinha Literária, feira que reúne editores independentes e suas produções de livros infantis. O evento está marcado para o Espaço Tom Jobim (R. Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico, Rio de Janeiro / RJ) e ficará aberto das 10h às 17h. Além da participação de 40 editoras que venderão seus livros com a até 50% de desconto, a Primaverinha contará com uma programação paralela com lançamento de livros, oficinas, apresentações teatrais e de música.

No sábado (21), às 10h, por exemplo, o palestrante do TEDx André Bello lança seu livro Acredite (Guarda-Chuva). Para apresentar o livro, Bello preparou uma versão pocket de uma palestra na qual aborda a sua metodologia que trabalha design thinking, inovação e empreendedorismo, tudo isso voltado ao público juvenil. Às 15h, a editora Memória Visual apresenta um espetáculo teatral que junta música a exercícios de ioga criado a partir do livro As aventuras do menino iogue, de Antonio Tigre e ilustrações de Gustavo Peres.

A Mar de Ideias abre, às 10h, a programação do domingo, com o lançamento do livro Filhos de peixe, organizado por Alexandre de Castro Gomes, que reúne dez autores mirins de até 14 anos de idade. Às 14h, o ilustrador Fábio Maciel, ilustrador do livro O menino, o bilhete e o vento (Bambolê), de Ana Cristina Melo, conduz uma oficina de colagem e, encerrando a programação da Primaverinha, a editora Guarda-Chuva faz o lançamento do livro A viagem da tocha olímpica, de Mirna Brasil Portella e ilustrações de Fran Junqueira.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Castilho entrega carta de demissão

Próximo post

Em entrevista, ex-ministro da Cultura fala sobre a extinção da pasta

Sem comentários

Deixe uma resposta