0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por PublishNews

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (28), as inscrições para a segunda edição do Prêmio Rio de Literatura. Resultado da parceria entre a Fundação Cesgranrio e a Secretaria de Estado de Cultura, o prêmio recebeu na sua primeira edição mais de 600 inscrições para as duas categorias: Obras Publicadas e Novo Autor Fluminense, esta última categoria vencida por Izabela Guimarães Guerra Leal (A intrusa) e Clara Ferrer (Amores monstruosos), cujos livros foram lançados no último domingo, dentro da programação da LER – Salão Carioca do Livro.

A categoria dedicada a obras já publicadas é dividida em duas subcategorias: Ficção e Ensaio. Em ambos os casos a primeira edição das obras inscritas deverá ter sido publicada no período compreendido entre 1º de outubro de 2015 e 1º de outubro de 2016. Os autores dos livros selecionados serão premiados, cada um, com R$ 100 mil. A segunda modalidade, exclusiva para descobrir os novos talentos do estado do Rio de Janeiro, vai abranger novos nomes da literatura que tenham nascido ou residam no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, além de oferecer R$ 10 mil ao vencedor, também viabiliza a edição e publicação de mil exemplares de sua obra, que serão doados ao autor e distribuídos para bibliotecas públicas e comunitárias do estado.

O período de inscrições vai até o dia 12 de dezembro e deve ser feito pelo site do Centro Cultural Cesgranrio. A divulgação das 45 obras finalistas acontecerá em maio do ano que vem. Os vencedores serão anunciados em agosto de 2017.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Rostos de funcionários e frequentadores de biblioteca em SP viram obras de arte

Próximo post

A educação que oprime e cala a juventude

Sem comentários

Deixe uma resposta