0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Na última sexta-feira (04/10) no auditório presidente João Goulart da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) foi realizado o debate Política, polícia, mídia e manifestações.

A iniciativa é uma continuação das aulas abertas da disciplina ministrada pelo professor Luís Eduardo Soares no curso de Ciências Sociais da UERJ. Um dos objetivos é discutir e analisar os processos de manifestações e reivindicações que varreram o país, em especial o estado do Rio de Janeiro.

A mesa de discussão foi formada pelo Deputado Estadual do Psol, Marcelo Freixo, o delegado Orlando Zaccone e um representante do Mídia Ninja, tendo como mediador o professor Luís Eduardo Soares.

Durante o debate algumas temáticas foram levantadas, dentre elas a truculência das forças policiais contra os professores, o caso Amarildo, a operação da polícia civil contra o traficante matemático e a desmilitarização da polícia, entre outros.

No espaço aberto as perguntas e a participação do público, muitos jovens manifestaram suas opiniões, dentre eles o estudante Wallace que foi detido na manifestação do dia 07 de setembro no Rio de Janeiro. Wallace ficou 17 dias preso em Bangu 9 e comentou a respeito do que vivenciou durante o período de detenção.

1376388_223796534452040_466433580_n

                                            O jovem Wallace deixando seu depoimento

O auditório 91 ficou lotado até o final do evento e muitos questionamentos foram levantados aos debatedores. Abaixo as fotos do evento.

 

 

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Sociedade civil se manifesta contra a violência do Estado

Próximo post

Marcelo Freixo

Sem comentários

Deixe uma resposta