0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do G1 Triânuglo Mineiro

A Câmara Municipal de Uberaba, aprovou, nesta segunda-feira (8) a lei 12.541, que institui o Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL). O Plano consiste em propostas estratégicas, aprovadas em Conferência Pública, para o planejamento, apoio, articulação e execução de ações permanentes de Educação e Cultura, direcionadas para o fomento do acesso ao livro e à prática da leitura entre os cidadãos.

As metas, objetivos e ações do PMLL foram aprovados durante a Conferência Municipal do Livro e da Leitura, que aconteceu em 24 de maio, com a participação do poder público municipal e estadual e de instituições do terceiro setor, de ensino, sindicatos, clubes de serviço e outros representantes da comunidade uberabense.

Um dos objetivos do plano  é viabilizar o acesso democrático ao livro e à leitura, respeitando os tipos de deficiência, as diferentes etnias, classes sociais, faixas etárias e nível de escolaridade, as opções religiosas diversas, assim como as identidades de gênero e de cultura.

A vice-presidente da Comissão Executiva do PMLL, Ivanilda Barbosa, que participou da votação, comentou a importância do projeto. “O PMLL tem princípios e diretrizes para o planejamento de ações governamentais e distribuição de recursos que devem assegurar o direito de acesso ao livro e à prática da leitura por diversas pessoas e coletividades em Uberaba”, afirmou.

Na quarta-feira (10), a Comissão Executiva apresentará o PMLL para convidados, alunos, professores, representantes de instituições, para que possam, a partir de 2017, conceberem seus projetos, incluindo o Plano. A apresentação acontecerá no Pátio Cultural da Biblioteca Municipal, às 19h, e é aberto à comunidade.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Livro Empreendedorismo na Biblioteconomia

Próximo post

Seis em dez escolas públicas do Brasil não têm quadras para atividade física

Sem comentários

Deixe uma resposta