0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Biblioteca Escolar é tema mais que recorrente nas publicações da Revista Biblioo. Além de ser capa da primeira edição, também foi tema principal do I Seminário Diálogos Biblioo intitulado Lei da Biblioteca Escolar: houve avanços em seus cinco anos de existência? Realizado no auditório Mário Lago do Colégio Pedro II, unidade de São Cristovão, no Rio, no dia 24 de junho de 2015 e contou com a participação de bibliotecários, professores, pesquisadores, estudantes e interessados pelo tema.

 

Este ano a Biblioteca Flor de Papel, uma biblioteca infantil vinculada a Universidade Federal Fluminense (UFF), realizará o Ciclo de Palestras sobre Bibliotecas Escolares. Serão cinco encontros que ocorrerão na última quarta-feira dos meses de junho, julho, setembro, outubro e novembro de 2016, sempre no turno da tarde, das 14h às 17h. A Flor de Papel fica localizada na Rua Professor Waldemar de Freitas Reis, S/N, sala 106 da Creche UFF – Campus Gragoatá, São Domingos, Niterói, RJ.

 

Segundo a organização do evento o Ciclo foi concebido para atender às demandas que se apresentam de forma recorrente nos momentos de debate e nas pesquisas de satisfação das Mesas Redondas sobre Bibliotecas na Educação Infantil, mas que não eram tratadas em seu escopo, mas que também são de grande relevância para os profissionais que atuam em bibliotecas escolares.

 

O tema do primeiro encontro, no dia 29/06, será: “As necessidades de formação do bibliotecário para atuar em uma biblioteca escolar”. Para desenvolver essa reflexão a organização do Ciclo convidou as professoras Mariza Russo (UFRJ) e Rosimere Cabral (UFF).

As inscrições para o primeiro encontro já podem ser realizadas pelo formulário de inscrição online, para acessar clique aqui. A organização do evento informa ainda que a inscrição nesta palestra não garante vaga para as próximas. A cada palestra deverá ser preenchido um novo formulário.

Faça logo a sua inscrição, porque as vagas são limitadas!!!

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Chaveiro e morador de rua mantêm iniciativas de estímulo à leitura

Próximo post

Ocupação da sede da Cultura no Rio completa uma semana

Sem comentários

Deixe uma resposta