0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A edição 15 da revista biblioo está cheia de novidades para o mês do Natal, uma delas é a entrevista feita por Emilia Sandrinelli com Oswaldo Francisco de Almeida Júnior, bibliotecário, professor e presidente da Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN).

Almeida Júnior contou a sua trajetória na Biblioteconomia e revelou como começou a se interessar pela pesquisa no campo da Ciência da Informação. Em um bate-papo bem descontraído, Oswaldo tocou em questões relacionadas a greve de professores, leitura, mediação e até mesmo das curiosidades que envolveram a criação do seu site, o Infohome.

Além dessas questões, o professor Almeida Júnior tocou em pontos referentes a situação do ensino de Biblioteconomia atualmente, confira uma parte da entrevista.

Emília Sandrinelli.: Como você enxerga a situação do ensino da Biblioteconomia atualmente?

O.F.A.J.: Acho que precisamos sempre discutir. Currículo, por exemplo, é algo que não pode ser estático, ele tem que ser alterado, tem que ser discutido e repensado constantemente, não só vinculado às exigências e demandas do mercado. O mercado é um dos pontos que devemos buscar na hora de definirmos o tipo de currículo…..

Acesse a edição 15 da revista biblioo, que vai ser publicada em breve, e, acompanhe essa entrevista na íntegra, assim como as novas matérias e os novos artigos de nossos colunistas.

A equipe biblioo deseja a todos os nossos leitores um Feliz Natal, um próspero Ano Novo e uma boa leitura!

 

 

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

MinC e MEC lançam Portal CulturaEduca

Próximo post

Dragões de Éter, uma saga e envolve elementos que qualquer jovem nascido após os anos de 1980 poderá reconhecer

Sem comentários

Deixe uma resposta