0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Comissão de Cultura da Câmara promove debate, nesta quinta-feira (17), sobre o fortalecimento dos sistemas de bibliotecas públicas do País. A audiência atende a requerimento do deputado e ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero (Cidadania-RJ).

“Considerando a importância das bibliotecas públicas para o desenvolvimento do País, inclusive em áreas consideradas estratégicas, é extremamente relevante que esses equipamentos culturais adotem mecanismos que garantam qualidade na construção de seus acervos, bem como na oferta de produtos e serviços de informação”, disse Calero.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares: a diretora e Idealizadora do Projeto Livros Nas Praças, Cristina Maria Aquino de Figueiredo; o subsecretário do Patrimônio Cultural do Governo do Distrito Federal, Cristian Brayner; a ex-gerente de Livro e Leitura da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro Gisele Mota Lopes; e a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado do Ceará, Maria Aparecida de Lavor.

A audiência pública será realizada no plenário 11, a partir das 10 horas.

*Com informações da Agência Câmara Notícias

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

As bibliotecas e a redução das desigualdades

Próximo post

Assista a íntegra da audiência pública sobre os sistemas de bibliotecas públicas