0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) lançou edital oferecendo bolsas de pesquisa para profissionais com graduação completa, mestrado ou doutorado. As áreas disciplinares incluem um largo espectro das Ciências Humanas e das Sociais Aplicadas, além de Letras e Artes, Museologia, Arquivologia, Biblioteconomia e Arquitetura.

Os bibliotecários, por exemplos, poderão concorrer às bolsas do grupo de pesquisa Rui por ele mesmo que se dedica a desvendar a vasta produção bibliográfica de Rui Barbosa, patrono da instituição.

Os arquivistas, por sua vez, têm a chance de se candidatar às bolsas do grupo Tipologia documental na família Barbosa de Oliveira, cujo objetivo central é a identificação de tipos documentais produzidos no ambiente privado, analisando os costumes dos séculos XVIII e XIX.

Os valores das bolsas variam de R$1.100,00 a R$3.700,00 conforme a formação e/ou a experiência profissional.

As inscrições para o Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na área da Cultura vão até 19 de julho e deverão ser feitas por meio eletrônico. Os arquivos, com a documentação requerida para efetivar a inscrição, deverão ser enviados para o e-mail inscricao.pipc@rb.gov.br

Para conhecer de forma detalhada todas as etapas do concurso, acesse o edital  de seleção: https://goo.gl/HJQznF

A Fundação Casa de Rui Barbosa

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) é uma entidade vinculada ao Ministério da Cultura, tendo por finalidade promover a preservação e a pesquisa da memória e da produção literária e humanística, bem como congregar iniciativas de reflexão e debate acerca da cultura brasileira.

Para informações sobre os projetos:

Do Centro de Pesquisa: tels. 3289-8640/8641/8642

Do Centro de Memória e Informação: tels. 3289-8662

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Museu Nacional: conhecendo um pouco mais esta instituição

Próximo post

Novo mestrado profissional em Ciência da Informação

Sem comentários

Deixe uma resposta