0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

open_ebooks1

Lançado hoje em Nova Iorque pela primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, a Open eBooks tem por objetivo atender crianças e jovens de famílias de baixa renda disponibilizando milhares de livros digitas por meio de um aplicativo. A iniciativa é da Digital Public Library of America (Biblioteca Pública Digital da América) em parceria com a The New York Public Library (Biblioteca Pública de Nova York) e a First Book, com o apoio da Baker & Taylor, Institute of Museum and Library Services (Instituto de Museu e Serviços de Biblioteca), Alfred P. Sloan Foundation  (Fundação Alfred P. Sloan) que pertence à Casa Branca.

Veja o vídeo de lançamento do projeto com Michelle Obama:

Legendas em português disponíveis nas configurações do vídeo.

Educadores, bibliotecários e profissionais que atuam com programas que atendem crianças e jovens de famílias de baixa renda podem se cadastrar no site da First Book (clique para acessar) para ter acesso ao aplicativo Open eBooks, onde será possível acessar diversos livros gratuitos, livros de baixo custo e outros recursos.  Através de um código de acesso os alunos poderão baixar o aplicativo gratuito para seus dispositivos individuais pela App Store ou no Google Play e começar a desfrutar de milhares de eBooks.

A First Book é uma organização sem fins lucrativos que fornece acesso a livros e recursos educativos e já disponibilizou gratuitamente mais de 135 milhão de novos livros para jovens em centenas de comunidades em todo os Estados Unidos e Canadá .

O acesso à internet e a aquisição de dispositivos móveis para o download do aplicativo ainda são grandes desafios do projeto. Porém, em um recente estudo realizado pela Fundação Gates e publicado pela Joan Ganz Cooney Center apontou que 85% das famílias abaixo da linha de pobreza nos EUA tem um dispositivo móvel (tablet ou smartphone) em domicílios pesquisados ​​com crianças de 6 a 13 anos de idade. Além disso, no país muitas escolhas e bibliotecas públicas disponibilizam acesso livre a dispositivos de leitura, internet e computadores.

Para saber mais acesse o site da Open eBooks: www.openebooks.net.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Confira os benefícios da leitura diária

Próximo post

CRB6 denuncia descaso em bibliotecas escolares do Espirito Santo

Sem comentários

Deixe uma resposta