7
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+
Cristian Santos novo diretor do DLLLB. Foto: Facebook
Cristian Santos novo diretor do DLLLB. Foto: Facebook

Cristian Santos, bibliotecário da Câmara dos Deputados, é o novo diretor do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. A nomeação do bibliotecário foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (18).

Conforme a Biblioo havia noticiado recentemente, desde o início do mandato do agora ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, a antiga Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (DLLLB) – hoje transformado em Departamento – estava sem comando. Santos é o primeiro bibliotecário responsável pela pasta desde a sua criação.

“Todas as atividades desenvolvidas pelo Departamento têm por fim democratizar o acesso ao livro e à biblioteca no país, fomentando práticas de leitura, em particular da literatura. A última edição do Retratos da Leitura do Brasil comprova que avançamos, ainda que timidamente”, avalia o novo diretor.

Segundo ele, no DLLLB é necessário fortalecer o que já foi implementado e estabelecer novas frentes de atuação. “Nesse contexto de desafio (recursos escassos e projetos audaciosos), o trabalho em rede, envolvendo instituições públicas e privadas, é uma das melhores estratégias destinadas a aumentar a capilaridade das ações em prol dos brasileiros”, planeja.

Cristian Santos é doutor em Literatura e Práticas Sociais, mestre em Ciência da Informação e graduado em Biblioteconomia, Letras (Língua e Literatura Francesas), Filosofia e Tradução. Foi agraciado com o Prêmio Casa de las Américas em 2016.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Marcelo Calero pede demissão do Ministério da Cultura

Próximo post

Inovadoras garrafas de vinho que incluem livros em seus rótulos

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *