0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

RIO – Nelson Oliveira da Silva, proprietário da NS Consultoria, conta como o mercado do empreendedorismo ainda está muito necessitado de iniciativas na área de Biblioteconomia. Os poucos bibliotecários, nesse aspecto, ainda deixam muito espaço para profissionais de outras áreas aproveitarem essa lacuna. Oferecendo cursos, consultorias, implantação de sistemas, hospedagem e manutenção, a NS Consultoria vem consolidando o seu lugar nesse mercado.

Chico de Paula: Como é que surgiu a ideia da NS Consultoria?
Nelson Oliveira da Silva: Trabalho com consultoria há cerca de 10 anos, e senti a necessidade de possuir CNPJ próprio, pois estava perdendo trabalhos por não possuir nota fiscal de serviço. O bibliotecário tem uma cultura de atuar como empregado ou funcionário público, por isso a prestação de serviços acaba sendo realizada por pessoas que não possuem conhecimento técnico, mas atuam no mercado.

C. P.: Qual a missão da empresa?
N.O.S.: Oferecer soluções e serviços na área da gestão da informação.

C. P.: A empresa investe em iniciativas de marketing para divulgar a sua marca?
N.O.S.: Faço parcerias com empresas e profissionais para divulgação de serviços. Quem atua em serviços sabe que a indicação é a melhor forma de divulgação, por isso é importante ter uma rede de relacionamentos. Os parceiros servem para oferecer uma solução única para os clientes.

C. P.: Quais os são produtos e/ou serviços que a NS Consultoria oferece hoje?
N.O.S.: Curso de Empreendedorismo para Profissionais da Informação com 10 turmas já realizadas, onde o profissional aprende a atuar como consultor e o que é necessário para abrir uma empresa. Este curso pode ser realizado em qualquer cidade do Brasil, com turma mínima de 15 pessoas. Palestras sobre empreendedorismo; Implantação e organização de bibliotecas particulares; Implantação de sistemas de bibliotecas online, com o software livre Openbiblio; Hospedagem, manutenção e construção de sites; Registro de marcas e Coaching para profissionais que queiram atuar como Consultor.

C. P.: Existe um mercado apto a esses serviços?
N.O.S.: O mercado existe, a dificuldade é a constante “garipagem” do próximo cliente.

C. P.: Há quanto tempo atua nesse ramo ou segmento?
N.O.S.: Sou bibliotecário a cerca de 25 anos e atuo como consultor há 10 anos, percebo que o mercado precisa de profissionais capacitados e que saibam atuar de forma empreendedora conquistando e abrindo mercados.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Silvia Castillon

Próximo post

Cinema paradiso

2 Comentários

  1. Danyara Souza
    19 de março de 2015 a 14:54 —

    Qualquer profissional pode desenvolver uma habilidade, o empreendedorismo é uma delas. Uns já nascem com espírito empreendedor, outras já precisam de uma forcinha da universidade, por exemplo. Acredito que os cursos de Biblioteconomia de todo o pais devem formar seus alunos para serem empreendedores. Vejo que poucas, verdadeiramente, fazem isso. Este assunto ainda é pouco abordado nas grades curriculares, e há um mercado ocioso precisando de iniciativas como esta da NS Consultoria. Parabéns!

  2. 28 de junho de 2016 a 16:38 —

    O empreendedorismo pode partir de qualquer área, o que é preciso alem de força de vontade é mais informação para aqueles que querem seguir nesse seguimento.

Deixe uma resposta