0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

 Stanley Kubrick

Stanley Kubrick

Um dos maiores cineastas de todos os tempos, Stanley Kubrick, além de filmes essenciais para a história da sétima arte como O Iluminado, Dr. Fantástico, Laranja Mecânica e 2001, uma Odisseia no Espaço; também deixou alguns projetos inacabados ao falecer, em 1999.

Um de seus amigos e maiores fãs, Steven Spielberg, terminou o último filme que Kubrick fez, IA – Inteligência Artificial, e o lançou comercialmente. Agora, ele tem a intenção de transformar Napoleão – considerado o maior filme não realizado da história do cinema – em uma minissérie para o canal a cabo HBO.

Kubrick planejava realizar as filmagens do longa em países como Romênia, Inglaterra e França, utilizando-se de mais de 30 mil figurantes para  concretizar a história que tinha em mente. Com certeza, gastaria alguns prêmios da próxima Quina de São João 2016 para conseguir filmar e não teria a menor possibilidade de obter algum lucro com esta empreitada, por isso o projeto não foi adiante.

Engana-se, entretanto, que o sonho ficou apenas no roteiro escrito pelo inglês. Ele chegou a organizar uma base de dados com pesquisas, fotografias, storyboards e orçamentos que chegou ao espantoso número de 17 mil imagens e objetos da era napoleônica.

Steven Spielberg

Steven Spielberg

Grande parte deste material será utilizado na realização da minissérie ou servirá de base para o projeto. A família do cineasta cedeu o arquivo aos responsáveis da HBO.  Spíelberg se juntará a Darryl Frank e Justin Falvey nesta tarefa, o que garante um cuidado maior na adaptação, ao menos.

Já há 3 anos o cineasta vencedor de 2 Oscars por A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan manifesta a intenção de recuperar este sonho de Kubrick. Mas a direção não estará sob sua responsabilidade. Ele e a emissora planejam entrega-la ao vencedor do Emmy pela série de suspense policial True Detective, Cary Fukunaga. Ele também dirigiu o excelente Beast of No Nation, com Idris Elba.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Biblioteca da Câmara de SP guarda discursos de vereadores desde 1904

Próximo post

Novo Conselho Estadual de Política Cultural toma posse nesta segunda-feira, às 18h, na Alerj

Sem comentários

Deixe uma resposta