5
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Em outubro deste ano, o livro “Galeria Clarke de Suspense e Mistério” foi lançado com contos de autores brasileiros. A antologia recebeu mais de 380 contos inscritos e, após uma árida seleção, montou a equipe com as melhores histórias.

Voltadas para o universo claustrofóbico, delirante e assustador, as narrativas foram inspiradas no trabalho de Harry Clarke, ilustrador irlandês responsável por algumas das pinturas que misturam beleza mórbida e terror fantasmagórico, a exemplo das ilustrações encomendadas por autores como Hans Christian Andersen e Edgar Allan Poe.

A Galeria Clarke de Suspense e Mistério, produzida em capa dura e seguindo os moldes das publicações vitorianas, conta com quinze contos. Entre eles, figura “Talismã de Carne”, narrativa da escritora, jornalista e revisora Mara Vanessa Torres, colunista da Biblioo.

Na história de Mara, o palco do horror acontece nas terras sombrias de Acthnici, lugar que evoca o poder dos elementais do fogo. Neste espaço de desolação, o jovem Caifás perde sua amada e conhece o ódio. Desafiado a vencer um jogo de dados, ele descobre que sua ambição pode levá-lo direto para o inferno.

O livro foi organizado por Juliana Daglio e traz também Nicolás Irurzun, Angelica Colonese Maver, Oscar Nestarez, Cláudia Lemes, Beatriz Paludetto, Thiago Pe, Larissa Brasil, Coral Daia, Francine Cândido, Lucas Viapiana, Rodrigo Ortiz Vinholo, Caesar Charone, Sara Orofino e Luis Parente.

Adquira o livro aqui.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Por que o golpe contra Evo Morales também é um golpe contra a cultura?

Próximo post

RNBC lança coleção de livros na Feira do Livro de Porto Alegre neste sábado, 16