0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Na tarde de ontem (28/01) foi realizado o terceiro ato contra o aumento das passagens de ônibus, trens, barcas e metrô no cidade do Rio de Janeiro. A manifestação teve início as 17:00h e os manifestantes saíram da Candelária em direção a Central do Brasil.  O ato foi realizado de forma pacífica com cerca de 500 pessoas e as forças policiais tentaram tumultuar o ato chegando a deter alguns manifestantes.

No final da tarde quando a manifestação chegou até a estação da Central do Brasil, os manifestantes ocuparam as roletas da estação de trens e convidaram quem passava pelo local no momento a não pagar passagens e pular as roletas, promovendo um catracaço e liberando o acesso as massas gratuitamente. Diante da adesão da população ao catracaço, os policiais ficaram sem ação e não fizeram nada.

Com gritos de ordem e críticas a empresa que administra o serviço de trens na cidade do Rio de Janeiro, os manifestantes soltaram a voz e gritaram: “Au au au é na conta do Cabral!!” e “a-ha trabalhador não vai pagar”.

Usuários dos trens que estavam na estação da Central no momento da manifestação demonstraram solidariedade com o movimento e fizeram reclamações a respeito do péssimo serviço concedido pela empresa que administra os trens cariocas. Confira algumas fotos da manifestação abaixo e veja como foi o protesto.

Fotos: Hanna Gledyz

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Charge Edição 28

Próximo post

Biblioteca Estação Leitura é inaugurada na Central do Brasil

1 Comentário

  1. 11 de abril de 2014 a 7:21 — Responder

    Hey grande post, agradeco por compartilhar esta info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *