2
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Mayra Bosco do Kult me

Heróis, mocinhos, bandidos, enredos intricados e muita ação – esse é o universo dos quadrinhos, uma cultura rica e complexa que já conta com mais de 100 anos e com um número incontável de fãs ao redor do mundo.

Obras de arte e parte importante da literatura, as histórias em quadrinhos possuem uma enorme variedade de estilos, formas, linguagens e narrativas que visam agradar a fãs de todos os tipos e para todos os gostos.

Entre os trabalhos e épocas mais conhecidas, uma entrou para a história devido a sua produção magistral de HQs que atraíram a atenção do público, transformando os gibis em arte e essa arte em objetos do desejo – a chamada Era de Ouro das comic stories.

billy-the-kid-688x1024

Situada nos Estados Unidos entre a década de 1920 até meados dos anos 50 – segundo historiadores do universo dos gibis -, a Era de Ouro foi uma das maiores responsáveis por uma variedade de personagens que vivem até hoje em nosso imaginário e fazem parte da nossa vida, mesmo que não tenhamos vivido naquela época.

Assim, para deixar qualquer fã de queixo caído, o Digital Comic Museum oferece para download o maior acervo online de histórias em quadrinhos da internet, com uma infinidade de edições e personagens responsáveis por povoar a imaginação dos aficionados por décadas a fio.

sherlock-holmes-e1461099424199

Entre as raridades que podem ser encontradas no site estão o Cobra Negro (Black Cobra), que teve sua primeira aparição em 1941, edições do Besouro Verde (Green Hornet), Billy the KidSherlock Holmes, além de uma enorme variedade de histórias de detetive, de terror, infantis, westerns e de ficção científica, entre outros gêneros.

green-hornet-745x1024

A incrível coleção de preciosidades é inteiramente gratuita e conta com obras em inglês, ideal para quem ama a arte e quer conhecer narrativas e linguagens que saem fora do circuito de super-heróis atuais da Marvel e DC.

Para embarcar nessa verdadeira viagem no tempo, clique aqui.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

A teoria do ‘Quem matou Kurt Cobain?’

Próximo post

Biblioteca de Sorocaba deixa de abrir aos sábados para reduzir gastos

Sem comentários

Deixe uma resposta