0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do G1

Livros foram encontrados em um terreno baldio (Foto: Reprodução / TV TEM)
Livros foram encontrados em um terreno baldio (Foto: Reprodução / TV TEM)

Centenas de livros novos da Secretaria Estadual de Educação foram encontrados descartados em um terreno baldio, na manhã desta sexta-feira (6). O material didático foi localizado às margens de uma estrada de terra no núcleo habitacional José Peruel Martinez, na Zona Oeste de Marília (SP).

Os livros são de várias disciplinas, como educação física, ciências, química e matemática, e com conteúdo direcionado a alunos de quinta e sexta séries do ensino médio. Parte deles foi localizado ainda na embalagem original. Segundo informações contidas no material, a validade deles vai até 2017.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para recolher o material e encaminhar para Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Um inquérito será aberto para apurar a responsabilidade do descarte.

A Diretoria Regional de Ensino de Marília informou que repudia qualquer desperdício de material escolar e esclareceu que abriu uma sindicância para apurar o fato assim que soube do caso. Informou ainda que vai ouvir os responsáveis por todas as escolas na tentativa de descobrir como e por que os livros foram parar no terreno.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Literatura de Cordel

Próximo post

Rubens Paiva: desaparecido político é tema de exposição virtual

Sem comentários

Deixe uma resposta