0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Ao caminhar pela cidade do Rio de Janeiro, na primeira semana de julho de 2015, deparei com duas formas de incentivo à leitura: uma localizada no bairro de Botafogo, Zona Sul da cidade, e a outra no Centro.

A campanha Passarela do Livro: um lugar para doar livros, trocar, pegar emprestado e conhecer novas histórias foi promovida pelo Shopping Rio Sul. Aconteceu na passagem subterrânea de pedestre que dá acesso ao shopping, no período de 29 de junho a 04 de julho de 2015, onde qualquer indivíduo poderia pegar emprestado, trocar ou doar obras.

Vi várias pessoas, do jovem ao idoso, interessadas e participando da campanha. Conversei com um casal de funcionários enquanto ambos trabalhavam. Eles me disseram que em média são 70 obras trocadas e 170 doações de livros por dia. São obras literárias de todos os gêneros da literatura nacional e da estrangeira: ficção, técnico, clássicos, história em quadrinhos, culinária, entre outros.

Eles me informaram que os doadores das obras gostaram muito da campanha, pois muitos sabem o valor que um livro tem; não possuem muito espaço para guardá-los e aprovaram a ideia da troca, pois não gostariam de se desfazer dos livros, colocando-os no lixo e sim, para servir ao próximo.

Leia o texto completo na edição 47 da Revista Biblioo. Clique aqui e adquira em nossa loja virtual.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Edição 47

Próximo post

Discursos efusivos e o mais do mesmo

1 Comentário

  1. 25 de agosto de 2015 a 21:58 —

    Sensacional esse texto, sou seu fã Luciana espero que você continue assim. Abs

Deixe uma resposta