0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

No próximo 24 de maio de 2015 a Lei 12.244, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas escolares no Brasil, completará cinco anos. A realidade aponta para poucos avanços por parte do poder público para atender o que determina a referida lei. Por outro lado, muitos desafios se colocam para a Biblioteconomia o Conselho da classe.

Estamos em uma conjuntura em que os direitos sociais e trabalhistas estão ameaçados por medidas oportunistas que tentam derrubar o que foi conquistado pela sociedade brasileira com muita luta. Chegou o momento de a classe bibliotecária participar e se mobilizar em torno dos debates em prol das bibliotecas escolares, das bibliotecas públicas, contra a precarização das condições de trabalho, em defesa da Educação, entre outros. Caso contrário, seremos engolidos por aqueles que estão mais preocupados com os lucros do que com os interesses públicos.

Nesta edição, para contribuir com o debate em torno da Lei da Biblioteca Escolar, Luciana Rodrigues, apresenta um panorama das discussões realizadas no V Fórum de Bibliotecários do Rio de Janeiro a respeito das bibliotecas escolares. Chico de Paula nos convida através de uma matéria para refletir acerca da luta de uma professora por um espaço de leitura na escola. Jonathas Carvalho mostra os desafios e motivos da escolha em cursar Biblioteconomia e ser bibliotecário.

Avante, bibliotecários! Uma boa leitura!

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Enem 2015

Próximo post

Inserção na carreira

1 Comentário

  1. 26 de maio de 2015 a 8:38 —

    enquanto a classe não se unir, e tomar uma atitude concisa, de unidade, nada mudará. antes de unir a classe, é necessário educar os bibliotecários quanto à sua importância perante a sociedade.

Deixe uma resposta