0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

KBELAO KBELA é uma produção independente que conta a história de uma menina negra, moradora da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro,  cuja ideia surgiu a partir do conto Mc K_bela, de Yasmin Thayná. E como toda produção independente o projeto precisa de COLABORAÇÃO. “No início do ano de 2013, integrantes da Revista Cranta decidiram explodir o conto em poesia, gritos e imagens, buscando reconhecer em outros rostos novas possibilidades para K_Bela.  Foi realizada uma chamada pública na internet convocando atrizes e não atrizes negras para participar de um vídeo inspirado no conto Mc K_Bela. Os critérios eram: topar participar de uma produção independente – leia-se sem grana – e ter alguma história parecida com a da K-bela para contar. Em três dias, mais de 100 mulheres responderam à convocação contando suas histórias e manifestando interesse em participar do filme”, afirma Yasmin Thayná idealizada e produtora.

Para a continuidade da produção do curta metragem, os responsáveis estão realizando uma campanha de colaboração na internet. Clique aqui para contribuir!

“Precisamos do seu apoio para realizar este filme experimental que busca refletir sobre racismo e resistência da mulher negra”

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Mulheres indígenas contam sua história em livro

Próximo post

Navegação na internet

1 Comentário

  1. avoiemanja
    13 de outubro de 2014 a 0:14 — Responder

    Parabéns pela materia. Pela força, Hanna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *