1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do G1 Bauru e Marília.

Duas estudantes ficaram feridas após estantes de aço caíram sobre elas em uma biblioteca de uma universidade particular de Ourinhos (SP) na noite de quarta-feira (18).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas, entre elas quatro estudantes e um bibliotecário, estavam no local quando uma estante cheia de livros caiu e derrubou as outras em efeito dominó.

Uma estante caiu e acabou derrubando as outras (Foto: Nelson Minucci/ Repórter na Rua)
Uma estante caiu e acabou derrubando as outras (Foto: Nelson Minucci/ Repórter na Rua)

De acordo com a universidade, duas alunas sofreram ferimentos, sendo uma com ferimentos leves e a outra com fratura de punho e corte no supercílio. A primeira aluna foi com o próprio carro para a Santa Casa de Ourinhos. Já a outra foi socorrida pelos bombeiros, acompanhada pela coordenadora acadêmica e por uma professora do curso de enfermagem até a Santa Casa. As duas estudantes foram atendidas, passaram por exames e foram liberadas.

Imagem: Bom dia Cidade - Ourinhos, SP - TV Globo
Imagem: Bom dia Cidade – Ourinhos, SP – TV Globo

 

Ainda segundo a universidade, o Corpo de Bombeiros realizou a perícia constatando que não havia mais nenhum ferido e liberou o espaço para os trabalhos de retirada das estantes e livros. O Corpo de Bombeiros vai emitir um laudo sobre as possíveis causas do acidente. A biblioteca permanecerá fechada para organização do espaço.

A universidade informou ainda que a biblioteca é nova e as estantes são adequadas para o uso em espaços como este, mas irá rever procedimentos de segurança.

 

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Dia do Bibliotecário

Próximo post

Rio Criativo

3 Comentários

  1. Sandro
    19 de março de 2015 a 20:12 —

    Um fato lamentável, mas que mais cedo ou mais tarde viria a acontecer! As estantes mostradas na foto não são apropriadas para uso em biblioteca, pois não suportam a carga ocasionada pelo livros. É uma loteria… em alguns locais, elas aguentam… em outros, não.

  2. Fernando - bibliotecário
    19 de março de 2015 a 20:30 —

    Não, a julgar pelas fotos, essas estantes não são próprias para bibliotecas, é um modelo instável com grandes cargas (peso), e livros são extremamente pesados. Eu mesmo já quase me acidentei com uma dessas.

  3. 21 de março de 2015 a 11:43 —

    Parece que faltou amarrar uma a outra.

Deixe uma resposta