0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A rápida proliferação dos e-reader, que agora está disponível em uma grande variedade de marcas, tipos e e-books vem alterando cada vez mais a rotina das bibliotecas.  E embora as bibliotecas tentem se adaptar a essas novas práticas, ainda é preciso refletir suas necessidades e impactos para criar políticas adequadas.

De encontro a esse pensamento, a IFLA vem lançando vários documentos,  como o “Manifesto para Bibliotecas Digitais” traduzido e publicado em português pela Biblioo e, no início do ano passado, os “Os fundamentos do empréstimo eletrônico”. Agora, mais uma vez pensando no eLending, a IFLA publica o documento “Princípios para o empréstimo eletrônico em Bibliotecas” que ajudará às bibliotecas nas complicadas negociações das licenças dos livros eletrônicos (e-books) frente a editores e distribuidores.

Aguarde para mais sobre o assunto na edição 18 da Revista Biblioo que trará documento em português.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Biblioo é sabotada por hacker

Próximo post

Paralisação de professores e servidores da Educação municipal e estadual

1 Comentário

  1. 4 de março de 2013 a 18:31 —

    Parabéns pelo blog Emilia!!! Sobre o tema deste post confira meu curso la no workshop do CBBD em Florianópolis em julho… "Bibliotecas de hoje e do futuro: como entender e vivenciar a atual revolução informacional" > http://xxvcbbd.febab.org.br/workshops-2/

Deixe uma resposta