0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Como o professor pode trabalhar com seus alunos informações sobre o Brasil, como as características da população e do território? Para discutir questões como essa e estimular uma relação direta com os educadores, o Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI) realiza, no próximo dia 24/10, às 14h, o I Seminário IBGE de Portas Abertas para a Escola.

Na programação do evento, há trabalhos sobre a população e o território brasileiros na sala de aula; educação geográfica e estatística apresentadas por especialistas das áreas; apresentação de projetos, materiais e sites educacionais do IBGE; e trocas de experiências de práticas docentes.

O seminário é aberto à participação de todos, com vagas limitadas e inscrições gratuitas através do site:https://eventos.ibge.gov.br/ibge-escolas.

Como parte da semana dedicada à educação, de 22 a 25 de outubro, também ocorrerá no CDDI uma das etapas do “Concurso de Cartografia para Crianças”, promovido pela Sociedade Brasileira de Cartografia. A competição conta com desenhos de crianças de diversos pontos do Brasil, que ficarão expostos no hall do auditório Teixeira de Freitas, das 9h30 às 11h e das 14h às 17h. A exposição será aberta a todos os ibgeanos, que poderão participar da votação para a escolha do melhor desenho.
I Seminário IBGE de Portas Abertas para a Escola
Data: 24 de outubro
Horário: 14h
Local: rua General Canabarro, 706, auditório, Maracanã, RJ
Exposição “Concurso de Cartografia para Crianças”
Período: de 22 a 25 de outubro
Horário: 9h30 às 11h e 14h às 17h
Local: rua General Canabarro, 706, hall do auditório, Maracanã, RJ

Publicado originalmente no perfil do facebook da Biblioteca do IPPUR/UFRJ

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Dica de Material - CDU

Próximo post

Revista Biblioo e ABRAINFO fecham parceria

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *