0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Nesses quatro anos de Revista Biblioo, a Biblioteca Escolar é um tema sempre presente nas nossas publicações. Foi assunto de capa de duas edições e de uma série de artigos e entrevistas.

Em 24 de maio de 2015, a Lei 12.244, Lei da Biblioteca Escolar, completou cinco anos que foi sancionada sem avanços aparentes, diante disso a Biblioo se propôs a convidar os interessados, estudiosos, profissionais, autoridades, sociedade civil e interessados neste tema para o debate.

O I Seminário Diálogos Biblioo intitulado: “Lei da Biblioteca Escolar: houve avanços em seus cinco anos de existência?”, será realizado no próximo dia 24 de junho de 2015, das 14h às 18h, no Teatro Mário Lago, Colégio Pedro II, Campo de São Cristovão, n º 177, RJ (entrada pelo campus 2).

O evento será dividido em blocos em que pesquisadores, autoridades, parlamentares, professores, bibliotecários e representante de conselho regional de Biblioteconomia estarão debatendo, sugerindo propostas, apresentando o que foi feito nesses cinco anos, entre outros.

Confira os palestrantes já confirmados para o evento:

Bernadete Campello – Professora titular da Escola de Ciência da Informação da UFMG e coordenadora do projeto de pesquisa: A universalização de bibliotecas nas escolas: a Lei 12.244 e os desafios para uma educação de qualidade.

Daniela Spudeit – Pesquisadora e professora no curso de Biblioteconomia da UNIRIO.

Günter K. Schlamp – (Participação à distância) – Conselheiro de Secretarias de Educação nos estados alemães de Hessen e Berlim-Brandesburgo e membro do Grupo de Estudo sobre Bibliotecas Escolares.

Márcia Feijão – Pesquisadora e Chefe da Seção de Bibliotecas e Salas de Leitura do Colégio Pedro II.

Marcos Miranda – Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 7ª Região.

Vivian Fraga – Professora de História e Filosofia na Escola Estadual Professora Alzira dos Santos da Silva – São João de Meriti – RJ.

Em breve divulgaremos outros palestrantes e a programação oficial do evento. Cabe lembrar que o evento é gratuito e não será necessário realizar inscrição. Não fique de fora dessa! Para maiores informação acesse www.biblioo.info/1seminario.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

STF julga polêmica das biografias

Próximo post

Liberdade de expressão restabelecida

Sem comentários

Deixe uma resposta