0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Com o objetivo de dialogar com os bibliotecários gestores, o Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro (GIDJ/RJ) começou esta semana a promover uma série de visitas técnicas a diversas instituições. A primeira delas foi realizada na última segunda-feira (20), na Biblioteca Dr. Allan Barbosa Maranhão, da Advocacia-Geral da União/Procuradoria-Regional da União da 2ª Região (PRU2), localizada no Centro do Rio de Janeiro.

“A visita técnica é uma proposta de aproximação aos associados e conhecimento das unidades de informação que fazem parte do Guia de Biblioteca Jurídicas RIO”, explicou a presidente do GIDJ/RJ, Kelly Pereira de Lima, ressaltando que trata-se de um momento de relato informal da história da unidade, os serviços desenvolvidos e a troca de experiências entre os profissionais anfitriões e convidados.

Conforme destacou o diretor de Editoração e Marketing do GIDJ/RJ, Thiago Cirne, um dos principais compromissos firmados pela atual gestão do Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro (GIDJ/RJ) é a aproximação entres os pares. Segundo ele, boa parte dos bibliotecários de instituições inscritas no Guia de Bibliotecas Jurídicas e, portanto, associadas ao GIDJ/RJ, deixam de participar dos encontros e atividades que são promovidos.

“O caminho natural é ‘resgatar’ contatos e congregar os profissionais novamente. Esta inciativa passa pelas chamadas visitas técnicas, que os diretores do Grupo promovem a partir deste ano”, ressalta Cirne.

Missão institucional

A missão da PRU2 é representar judicialmente a União, abrangendo os três poderes da República e as Funções Essenciais à Justiça. De acordo com a AGU, a representação judicial é exercida em defesa dos interesses dos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada.

Novas visitas serão divulgadas

As próximas visitas técnicas serão divulgadas no site do GIDJ/RJ (gidjrj.com.br). Assim, o bibliotecário que desejar incluir sua unidade no cronograma de visitas poderá entrar em contato pelo e-mail gidjrj@gmail.com.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Por que é necessário politizar a luta pelas bibliotecas públicas

Próximo post

A distância entre o “Biblioteca Viva” e as diretrizes e metas do PMLLLB/SP

Sem comentários

Deixe uma resposta