0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Os funcionários que atuam nas Bibliotecas Parque Estaduais do Rio de Janeiro assinaram hoje o aviso prévio. Em nota o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), organização social que administra as bibliotecas parque, informou que devido ao término do contrato com a Secretaria de Estado de Cultura o horário de funcionamento das Bibliotecas Parque de Manguinhos, Centro e Rocinha será reduzido em duas horas. Excepcionalmente neste mês de dezembro as unidades parque do Rio vão funcionar de 11h às 17h.

unnamed

Nota publicada hoje pelo IDG

A Secretaria de Estado de Cultura está tentando um acordo junto a Prefeitura do Rio para manter as bibliotecas parque abertas, mas muito provavelmente o fechamento das bibliotecas deve ocorrer pelo menos por um período até que o prefeito eleito recentemente tome posse e consiga a liberação de recursos.

A Revista Biblioo conversou com funcionários das bibliotecas estaduais que preferiram manter o anonimato. Um deles confirmou a nossa equipe que assinou o aviso prévio hoje e que recebeu a recomendação de comunicar aos leitores o fechamento da biblioteca em 2 horas mais cedo.

Outro funcionário que também preferiu não ser identificado demonstrou indignação perante a situação de instabilidade: “tudo começa errado, sem concurso, não é porque tenho emprego, mas é errado e deveriam dar mais garantias”, destacou.

A Revista Biblioo vem acompanhando o declínio das bibliotecas parque desde o ano passado com reportagens, entrevistas e na edição 62 deste mês realizamos uma matéria especial retratando a evolução e o período de crise que atravessa esses espaços de cultura da cidade do Rio.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Roda de leitura beneficia moradores em situação de rua

Próximo post

Os bibliotecários farão algo em relação ao fechamento das bibliotecas parque?

2 Comentários

  1. […] 1 de dezembro de 2016 – Funcionários das Bibliotecas Parque assinaram aviso prévio hoje […]

  2. […] Responsável pela administração da rede BPs desde 2014, o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) colocou em aviso prévio os 153 colaboradores da rede no último dia (01/12) como informou em primeira mão a Revista Biblioo. […]

Deixe uma resposta