0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A XIX Bienal Internacional do Livro, que está sendo realizada no Riocentro até o próximo domingo (8), terá a participação da Frente Parlamentar das Bibliotecas e da Promoção do Livro e da Leitura da Assembleia Legislativa do estado do Rio (ALERJ), presidida pelo deputado estadual Waldeck Carneiro (PT/RJ).

A Frente, que foi reinstalada em junho deste ano em solenidade na Biblioteca-Parque do Estado, ira promover um debate no dia 6, sexta-feira, às 19h, na Casa da Literatura, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC) na Bienal, com o tema “Frente Parlamentar das Bibliotecas”.

A mesa contará, além de Waldeck Carneiro, com participação de Malvina Tânia Tuttman (presidente do Conselho Estadual de Educação/RJ) e Lenini Lemos (presidente da UNDIME-RJ), com mediação de Elizângela Lima (vice-presidente do Conselho Estadual de Educação).

“Precisamos discutir a democratização do acesso ao livro e à leitura. Em Niterói, como secretário de Educação, fui responsável pela implementação de inúmeras bibliotecas populares públicas e do Salão da Leitura daquela cidade. Como deputado, tenho procurado ampliar e qualificar esta rede de equipamentos”, afirma Waldeck, que é professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e já havia promovido este debate na Festa Internacional Literária de Paraty (FLIP).

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Exilados alemães é tema de exposição na Biblioteca Central da UFF

Próximo post

Crônicas de uma andarilha pós-Idade Média - parte 18