0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A temática empreendedorismo vem ganhando espaço nos debates do universo biblioteconômico. Além das diversas iniciativas inovadoras da área, o tema já foi capa da edição 47 da Revista Biblioo e recentemente a Agência Biblioo lançou o livro: “Empreendedorismo na Biblioteconomia”, organizado por Daniela Spudeit, a obra reúne capítulos oriundos de experiências e ações das atividades de extensão e ensino de cursos de graduação e de pós-graduação.

Para ampliar ainda mais o debate e as ações acerca da temática do empreendedorismo a cidade de São Paulo vai receber a primeira edição do Fórum de Inovação e Empreendedorismo na Biblioteconomia (FIEB). Trata-se de um evento organizado e idealizado por bibliotecários de diferentes regiões do Brasil. Dentre os objetivos do FIEB estão o intuito de identificar experiências inovadoras, empreendedoras, discutir temas e práticas profissionais relacionadas à Biblioteconomia.

A primeira edição do FIEB será realizada no dia 27 de agosto de 9h às 19h na Biblioteca Pública de São Paulo e terá como tema: “Ações inovadoras nos múltiplos campos de atuação profissional”. Com um número de 110 participantes, a programação do evento contará com grandes nomes da área e a conferência de abertura será ministrada por Gil Giardelli. Para acessar a programação completa do FIEB 2016, acesse o site do evento.

A Revista Biblioo vai levar esse evento até você, nossa equipe estará cobrindo na íntegra o FIEB 2016. Acompanhe nosso site e redes sociais para assistir entrevistas, ler releases, ver fotos do evento. Todos os conteúdos da cobertura serão disponibilizados em nossos canais e as palestras serão colocadas na TV Biblioo.

Lançamento do livro Empreendedorismo na Biblioteconomia

O livro Empreendedorismo na Biblioteconomia terá duas cerimônias de lançamento. A primeira será durante o FIEB 2016 e a segunda com sessão coletiva de autógrafos acontecerá na 24ª Bienal do Livro de São Paulo. Confira as datas dos lançamentos:

27 de agosto – Fórum de Inovação e Empreendedorismo na Biblioteconomia
Local: Biblioteca de São Paulo

28 de agosto das 14h às 18 – 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Local: Stand do SINBIESP

jaavenda-livroEB445x270

A publicação “Empreendedorismo na Biblioteconomia” reúne capítulos oriundos de experiências e ações das atividades de extensão e ensino de cursos de graduação e pós-graduação. O autores desse livro foram alunos que participaram do projeto de extensão intitulado: “Empreendedorismo na Biblioteconomia: ensino, formação e atuação” da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e da disciplina “Gerenciamento de Projetos e Empreendedorismo do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), ambos coordenados pela professora e pesquisadora, Daniela Spudeit.

O livro tem a organização de Daniela Spudeit, professora do curso de graduação em Biblioteconomia e do programa de pós-graduação de Gestão da Informação da UDESC e mestre em Ciência da Informação. Na pesquisa, atua em temas como empreendedorismo, gestão de unidades de informação, bibliotecas escolares e universitárias, ensino e formação em Biblioteconomia, entre outros.

Com prefácio de Marli Dias de Souza Pinto, professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina, a obra é dividida em duas partes em que a primeira aborda os aspectos teóricos e a segunda são os exemplos práticos de modelos de negócios.

Com frete grátis para todo Brasil, o livro já está à venda na loja virtual da Biblioo. Para adquirir o seu agora mesmo, basta acessar: www.biblioo.info/loja.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Biblioteca Nacional expõe pela primeira vez coleção do fotógrafo Alair Gomes

Próximo post

Universidades federais deverão ter corte de até 45% nos investimentos

Sem comentários

Deixe uma resposta