0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Festival Afreaka 2

Do site Catraca Livre.

A Biblioteca Mário de Andrade recebe o “Festival Afreaka: encontros entre Brasil e África Contemporânea”, que acontece entre os dias 9 e 27 de junho com entrada [gratuita]. A iniciativa multidisciplinar visa romper os estereótipos africanos presentes no Brasil e oferece o melhor das artes visuais e gráficas, literatura e ciências humanas do mundo africano.

A programação conta com três instalações expográficas fixas. A Exposição Protagonistas Africanos oferece ao público um mergulho nas expressões contemporâneas que abordam sustentabilidade, artes e sabedorias complexas do continente. Já a mostra Mulheres Africanas, da artista plástica Surama Caggiano, traz composições em mosaico de belas mulheres negras, que estimulam o povo brasileiro a ir ao encontro de sua origem em África.

E por fim, no terceiro andar, o visitante pode presenciar o encontro explosivo de cores e contrastes, onde as lentes africanas e afro-brasileiras se unem trazendo a sensibilidade e inovação artística na fotografia.

No festival também rolam seis workshops, duas palestras e quatro mesas de debates com grandes nomes africanos e brasileiros das artes contemporâneas para pensar novas formas de discussão sobre a produção cultural e o protagonismo negro. Além disso, cinema e grafitti não ficam de fora, e garantem preencher o festival com cores e imagens.

Programação completa e mais informações, acesse: www.afreaka.com.br/festivalafreaka.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Liberdade e diversidade

Próximo post

Cidades Educadoras

Sem comentários

Deixe uma resposta