3
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Federação Brasileira das Associações de Bibliotecários (FEBAB) anunciou ontem, na sua página no Facebook, informações preliminares relacionadas à edição 2017 do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD), o evento mais importante da área no País.

 De acordo com o informe, o tema será a “Agenda 2030: objetivos para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas: como as bibliotecas podem contribuir com a implementação da agenda 2030”. Fortaleza, no Ceará, foi a cidade escolhida para sediar o evento que acontecerá entre os dias 16 e 20 de outubro do ano que vem.

Conforme a nota, a decisão pela cidade de Fortaleza levou em consideração pesquisa realizada junto aos profissionais durante do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias 2016 (SNBU), pelo Facebook, através de visitas técnicas realizadas pela diretoria em algumas cidades do país e o modelo de sustentabilidade da FEBAB.

“A diretoria da FEBAB mantém seu compromisso com a qualidade do evento, ciente do momento que estamos vivendo no país. Da mesma forma que em 2015 serão priorizados os investimentos para garantir discussões com renomados especialistas que contribuam com a formação continuada dos profissionais e que possam incidir nos avanços que desejamos às bibliotecas”, diz a notícia.

agenda-2030

A Agenda 2030

De acordo com informações disponíveis no site das Nações Unidas no Brasil, a Agenda 2030 consiste em uma declaração, 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (os ODS) e suas 169 metas, bem como uma seção sobre meios de implementação e de parcerias globais, e um roteiro para acompanhamento e revisão.

Dentre as metas da Agenda estão as de assegurar o acesso público à informação e proteger as liberdades fundamentais, em conformidade com a legislação nacional e os acordos internacionais e aumentar o uso de tecnologias de base, em particular as tecnologias de informação e comunicação, para promover o empoderamento das mulheres, além de garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Corpo de Ferreira Gullar é velado no saguão da Biblioteca Nacional no Rio

Próximo post

Bibliotecas Parque funcionam em novo horário

Sem comentários

Deixe uma resposta