0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Assessoria da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro

Espaço da SEC participa de ações do Circuito Tiradentes Cultural oferecendo visita guiada e oficinas gratuitas

A Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), espaço da Secretaria de Estado de Cultura, participará, mais uma vez, do Circuito Tiradentes Cultural.  A edição de maio 2015 inclui na programação o projeto Villa-Lobos de Portas Abertas, que acontece todo primeiro sábado do mês, marcado para 2 de maio, das 11h às 15h. O público poderá fazer uma visita guiada pelas dependências da escola e participar de oficinas gratuitas de percussão e confecção de instrumentos com profissionais renomados.

Durante a visita, conduzida por coordenadores da escola, além de conhecer as instalações da escola, o público terá a oportunidade de acompanhar a gravação de um CD no estúdio da EMVL. Em seguida, haverá uma oficina de percussão com o professor Mestre Riko, às 14h. Para participar da oficina é obrigatório realizar, antes, a visita guiada. Além das atividades na Escola, a EMVL oferecerá, na própria Praça Tiradentes, uma oficina de confecção de violinos em bambu, ministrada por Federico Klurfan, também às 14h. Ao todos são 90 vagas: 40 para a visita guiada, 40 para a oficina de percussão e 10 para a oficina de confecção de instrumentos. As inscrições para todas as atividades podem ser feitas por e-mail. O endereço eletrônico é contato.emvl@funarj.rj.gov.br

Para o diretor da Escola de Música Villa-Lobos, Carlos Valente, “é muito importante que a escola esteja em sintonia com o que está acontecendo no seu entorno. Estamos fazendo o Villa-Lobos de Portas Abertas desde o segundo semestre de 2014 e é uma ação que nos tem dado muitas alegrias, integrando o Tiradentes Cultural, movimento que está trazendo revitalização ao Centro do Rio nos primeiros sábados de cada mês. Vem a reboque de outros eventos, como o Festival Nacional do Choro, que aconteceu no último domingo, dia 26 – na própria Praça Tiradentes  – e o Festival Literário LapaLê”.

O Tiradentes Cultural é uma iniciativa dos espaços localizados no entorno da Praça Tiradentes que, com o desejo comum de revitalização social e urbanística da região, se reuniram para estimular a presença dos equipamentos culturais abertos ao público, dar visibilidade a suas atividades e realizar ações em conjunto. O projeto acontece desde agosto de 2014 e oferece exposições, feiras, performances, apresentações musicais e teatrais, palestras e oficinas onde o público pode percorrer, na Praça Tiradentes e no seu entorno, os 15 espaços que abrigam essas atividades, além das ocupações de rua.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Por que não conseguimos mais ler?

Próximo post

Greve dos professores do Paraná

Sem comentários

Deixe uma resposta