0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Fernanda Cruz da Agência Brasil

O 8° Encontro Paulista de Museus reunirá mais de 1 mil profissionais do setor, gestores públicos de cultura e estudantes interessados na troca de experiências e debates sobre o assunto. O evento ocorre de 13 a 15 de junho na capital paulista.

Alguns convidados internacionais vão ministrar as palestras, como Edmon Castell, criador do Sistema de Museus e Patrimônio da Universidade Nacional da Colômbia; John Orna-Ornstein, diretor da Área de Museus do Arts Council England; Mathieu Viau-Courville, do Museu das Civilizações do Quebec, e Sharon Heal, diretora da Museums Association.

Com o tema “Redes e Sistemas de Museus: Ações Colaborativas”, a programação vai debater assuntos como comunicação, serviços ao público, salvaguarda de acervo, gestão, governança, infraestrutura e edificações.

No terceiro dia do encontro, o Sistema Estadual de Museus de São Paulo, que completa 30 anos de existência, apresentará o Cadastro Estadual de Museus, uma ferramenta que ajuda na elaboração de políticas públicas para os museus paulistas.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo site do evento até o dia 9 de junho. Inscrições no dia do evento serão permitidas apenas se sobrarem vagas. O primeiro dia do encontro terá transmissão online pelo site.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Tradicional livraria do Rio recebe notificação do Rio 2016

Próximo post

Os olhares ficcionais sobre a África em debate na ABL

Sem comentários

Deixe uma resposta