0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Patrícia Carvalho, do site da Prefeitura de Embu das Artes  

A Prefeitura de Embu das Artes [município localizado a 31 Km de São Paulo], por meio da Secretara Municipal de Cultura, da início ao projeto de revitalização das Bibliotecas Públicas da cidade. Atualmente, Embu das Artes conta com sete bibliotecas, três serão revitalizadas com apoio da comunidade local.

O projeto prevê pintura do espaço, colocação de prateleiras ao alcance das crianças e a substituição de cadeiras e mesas por puffs. Além, da capacitação de funcionários para realização de atividades como: contação de história, teatrinho infantil e cinema lítero cultural, entre outros. O objetivo da ação é tornar as bibliotecas cada vez mais acessíveis e atraentes, principalmente, para o público infantil.

A Secretaria de Cultura também estuda a realização de eventos como: “Leitura com Pipoca” “Sarau infanto-juvenil” e Dia do “Menino Maluquinho”, com jogos e brincadeiras extraídos de livros infantis.

No período das obras as bibliotecas permanecerão fechadas. Na reinauguração, os usuários serão recepcionados com o projeto Cidadania Cultural, que leva brincadeiras, pintura de rosto, oficina de flores, dança, música e exibição de filmes, até os munícipes.

Confira o cronograma de revitalização:

Biblioteca Jardim da Luz

Período de reforma: de 25/5 a 19/6

Reinauguração: 20/6, às 9h

Biblioteca Jardim Vazame

Período de reforma: de 19/6 a 26/6

Reinauguração: 27/6, às 9h

Biblioteca Parque Francisco Rizzo

Período de reforma: em estudo

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

BiblioCamp 2015

Próximo post

Webinar IFLA/LAC

Sem comentários

Deixe uma resposta