15
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Editora Malê vem realizando encontros literários online em seu perfil do Instagram @editoramale com o objetivo de oferecer uma opção de entretenimento na área da literatura para as pessoas que estão em isolamento social para se protegerem do coronavírus.

Já foram temas das lives a escritora Maria Firmina dos Reis, com a romancista Bárbara Simões, Afrofuturismo na literatura, com o romancista Fábio Kabral, Mulheres Negras Autoras e Protagonistas de Romances, com a escritora e jornalista Eliana Alves Cruz e a crônica na formação de leitores, com o escritor e gestor de projetos literários, Henrique Rodrigues.

Os encontros literários ocorrem diariamente às 16 horas. Na programação dessa semana participam escritor e cantor Martinho da Vila (15/04), em uma conversa sobre os seus romances, com destaque para o título “Memórias póstumas de Teresa de Jesus”, que ele lança este ano pela Editora Malê.

No dia 25/04, a escritora Conceição Evaristo participa da programação com o tema “Literatura como caminhos da liberdade. Para quem?”. As lives dos Encontros Malê online ficam disponibilizadas no canal da editora no youtube, no endereço, que pode ser acessado clicando aqui.

Evento: Encontros malê online #ficaemcasa

Onde: Instagram: @editoramale, às 16 horas.

Programação:

15/04 – Memórias e romances, com Martinho da Vila (autor de Conversas Cariocas)

16/04 – Um passeio sincero pelo próprio avesso, com Elisa Lucinda (autora de Livro do Avesso, o pensamento de Edite)

17/04 – Saindo da gaveta, novas escritas negras, com Simone Ricco (organizadora de Vértice, escritas negras).

20/04 – Mediação da leitura literária em bibliotecas, com Jorge do Padro (organizador do livro Mediação da leitura em bibliotecas)

21/04 – República do vírus, com o escritor angolano António Quino (autor do romance República do vírus)

22/04- Slam, libertação da poesia e poesia como libertação, com Maria Duda, (autora de Navio Negreiro: poemas)

23/04 – Literatura infantil contra o racismo na escola, com Cássia Valle, (autora de Calu: uma menina cheia de histórias)

24/05 – Machado de Assis Afro, com Eduardo de Assis Duarte, (autor de Machado de Assis afrodescendente: seleção, notas e ensaios)

25/04 – Literatura como caminho da liberdade. Para quem? com Conceição Evaristo (autora de Insubmissas lágrimas de mulheres, Poemas da recordação e outros movimentos e Histórias de leves enganos e parecenças)

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Webconferência discute práticas de ensino em bibliotecas

Próximo post

Escritor Rubem Fonseca morre aos 94 anos de infarto