0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Assessoria de Comunicação da Editora Brasil

A Editora do Brasil, atuante no mercado editorial há mais de 70 anos, apresenta a Série Toda Prosa, que por meio de 10 livros destinados ao uso de professores, oferece a possibilidade de abordar questões sociais no ambiente escolar.

A série reúne títulos literários com narrativas que oferecem diversas possibilidades de trabalho em sala de aula, de rodas de conversa descontraídas a debates mais profundos.

Os títulos que fazem parte da série são: Vento Forte de Sul e Norte (Manuel Filho), Jogo Duro (Eliana Martins), A Sala dos Professores (Carla Dulfano), O Clube dos Livros Esquecidos (Fábio Monteiro), O Vale das Utopias (Carlos Marianidis), Romeu Guarani e Julieta Capuleto (César Obeid), Encontros Folclóricos de Benito Folgaça (Alexandre de Castro Gomes), O Menino do Portinari (Caio Riter), Brasília, Uma Viagem no Tempo (Eliana Martins), e Sentimentos: Achados e Perdidos (diversos autores).

Sempre inovadora, a Editora do Brasil detém diversos programas educacionais que estão aliados a sua missão, como o Mitanga, o Jimboê, o Apoema e o Educa Brasil, que fortalecem sua postura de parceira para a educação das crianças e jovens brasileiros.

Conheça um pouco mais de cada obra da Série Toda Prosa:

vento forteVento Forte de Sul e Norte

O livro “Vento Forte, de Sul e Norte” propõe a importante reflexão sobre a família brasileira contemporânea, a adoção e o preconceito racial, social e de gênero para educadores, pais e demais interessados na discussão.

jogo duroJogo Duro

O livro “Jogo duro” oferece a toda comunidade escolar um olhar mais atento para o tema bullying e a não aceitação e mostra como o respeito às diferenças é essencial para a vida em sociedade.     

        

sala dos professoresSala dos Professores

O livro “A sala dos professores” apresenta uma história mais que especial. Além de criativo, o personagem central dessa narrativa encontra no ambiente escolar o seu refúgio e propõe a todos nós uma reflexão sobre como a imaginação pode nos levar a superar obstáculos e a encontrar a nossa verdadeira identidade.

clube dos livrosO Clube dos Livros Esquecidos

“O clube dos livros esquecidos” lança uma narrativa sensível e surpreendente, propondo por meio da literatura e do universo criativo de Flora e seus amigos, um olhar poético e figurativo, mas ao mesmo tempo verdadeiro, sobre a Síndrome de Down e a inclusão.

vale das utopiasO Vale das Utopias

“O vale das utopias” apresenta uma narrativa recheada de fantasia, mas também de realidade. Neste livro, a história comovente e mágica vivida por seus personagens é um convite à reflexão e ao encantamento que só a literatura é capaz de causar. O livro promove discussões importantes a respeito da sociedade, refletindo sobre os direitos humanos, que não são – e nem podem ser – apenas utopias.

sentimentosSentimentos: Achados e Perdidos

O livro “Sentimentos: achados e perdidos”, compila alguns contos de grandes autores da literatura juvenil para tratar de temas conflituosos, importantes e muito atuais que permeiam essa fase de amadurecimento.

romeu guaraniRomeu Guarani e Julieta Capuleto

O livro “Romeu Guarani e Julieta Capuleto”, realiza uma releitura da obra mais famosa de Shakespeare em uma roupagem nova e ousada, trazendo à tona temas muito importantes para o contexto nacional e dá a oportunidade de refletir sobre a questão indígena e os direitos desses povos.

encontros folcloricosEncontros Folclóricos

“Encontros folclóricos de Benito Folgaça” apresenta uma narrativa divertida e ao mesmo tempo assustadora sobre seres folclóricos que atazanam a vida de um personagem muito peculiar. O livro propõe uma reflexão sobre a valorização da cultura e do imaginário popular brasileiro.

menino portinariO Menino do Portinari

 “O Menino do Portinari” lança uma grande aventura.  O mistério envolve vários personagens na busca de um quadro roubado de Cândido Portinari. O livro promove uma reflexão sobre espaços de acesso à arte e a importância da preservação desses ambientes e obras.

brasíliaBrasília, uma viagem no tempo

A obra resgata e discute um episódio marcante e definitivo da história brasileira: a construção da nova capital, Brasília. O livro promove, com isso, uma visita às questões políticas e históricas do Brasil e propõe um novo olhar sobre nossa sociedade.

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil tem atuado há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação.  Como empresa 100% brasileira, tem atuado com esse foco ofertando conteúdos didáticos, paradidáticos e literários, direcionados ao público infanto-juvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Entrega do prêmio Rio Literatura

Próximo post

Crianças criam biblioteca no prédio onde moram para incentivar a leitura

Sem comentários

Deixe uma resposta