Em meio a um contexto de manifestações por diversas cidades brasileiras, surge uma nova maneira de se fazer jornalismo: a cobertura das manifestações pela mídia Ninja parece dar um choque de verdade nos …

RIO – O Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, é celebrado mundialmente por milhões de fãs. É nesse ritmo que a Revista Biblioo relembra um momento especial para quem curte um …

Uma revolução precisa de tempo para se instalar e a movimentação que acontece atualmente (principalmente da classe média), não passa de uma “marolinha” do verdadeiro tsunami de revolta que vamos vivenciar daqui a …

Desde 2009 acompanho o processo de criação de uma nova biblioteca pública para Manaus que vem sendo projetada na área portuária da cidade com recursos do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura …

Os manifestos que eclodiram no Brasil nas últimas semanas se contrapõem a anos de indiferentismo/comodismo e vislumbram a vanguarda de um cotidianismo social que conota a insatisfação com a realidade social e política …

Como se sabe, o livro é um objeto de memória escrita, socialmente imprescindível para uma sociedade democrática. No dia 23 de abril, comemorou-se o Dia Internacional do Livro e do Direito do Autor, …

Março de 2008. Em meio a um turbilhão de ideias sistematicamente organizadas dentro de um livro, eu encontrei um homem. Um homem feito de palavras ácidas, lúcidas, significativas, repletas de argumentos que ultrapassam …

O interesse em pesquisar sobre o uso de redes sociais pelas bibliotecas públicas surgiu quando eu realizava estágio em uma agência digital, organizando informações coletadas no Twitter e no Facebook. Sendo seguidora de …

A manhã agradável do dia 06 de julho de 2013, na Cobal do Humaitá, no Rio de Janeiro, foi a escolhida para o nosso encontro. Esperávamos ansiosos e quando o relógio marcava 9:00h, …