0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+
Capa da edição especial "Livros & Ideias: censura no regime militar brasileiro"
Capa da edição especial “Livros & Ideias: censura no regime militar brasileiro”

Será lançada nesta segunda-feira (31/04) uma edição especial da Revista Biblioo para lembrar os 50 anos do golpe militar no Brasil. Intitulado “Livros & Ideias: censura no regime militar brasileiro”, a edição contará com reflexos de diversos colaboradores sobre os anos de chumbo, sobretudo no que se refere a uma de suas facetas mais nefasta: o controle da circulação das informações e das ideias, sobretudo aquelas materializadas em livros e outros documentos.

O leitor poderá ler a edição diretamente no site da Revista ou baixar o arquivo em pdf para o seu computador. A edição especial é uma contribuição modesta da equipe da Biblioo para um tema tão importante, para que nunca esqueçamos do que aquele período representou, inclusive para o mundo das ideias.
Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

FBN lança edital para concurso

Próximo post

Biblioteca Pública do Rio

1 Comentário

  1. Ricardo
    1 de abril de 2014 a 17:25 —

    Muito boa iniciativa, ainda na década de 80 Francisco das Chagas, já escrevia sobre o papel do bibliotecário nesse período de ditadura. Interessante apontamento, o material didático produzido na épocada ditadura é bastante ideológico, cuminando no MOBRAL.

Deixe uma resposta