0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Convite virtual dia da leituraAlém de muitas histórias para pequenos leitores e um amplo calendário de atividades literárias que acontecerão pelo país afora, as bibliotecas brasileiras vão comemorar, este ano, o Dia Nacional da Leitura (que coincide com Dia da Criança, que em 2014 cai em um domingo) com uma inovação que sinaliza sua disposição para se manterem antenadas com os tempos atuais, marcados pel forte presença das tecnologias digitais no mundo dos livros. Junto com a Árvore de Livros, uma plataforma de empréstimo de eBooks, o Conselho Federal de Biblioteconomia vai promover uma palestra virtual, seguida de debate, para mostrar como estão funcionando as primeiras bibliotecas de empréstimo de livros digitais e seu impacto sobre a leitura.

O convidado para falar sobre o tema – com a palestra “Dos tabletes de argila aos eBooks: a revolução na palma da mão” – é o ex-presidente da Fundação Biblioteca Nacional Galeno Amorim, autor de pesquisas sobre o assunto e CEO da Árvore, que já opera em mais de 300 bibliotecas em 26 estados. Segundo pesquisa do Observatório do Livro e da Leitura, que ele próprio coordenou, dois em cada três bibliotecários consideram que as novas tecnologias de empréstimo de livros devem atrair mais usuários às bibliotecas e, por isso, 97% deles estão dispostos a se engajar para promover os novos meios de leitura.

A palestra virtual será na terça-feira (14/10), das 11 às 12 horas, com transmissão ao vivo pelo serviço Hangourt, do Google. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://migre.me/m9IHK.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Biblioteca politicamente correta

Próximo post

Cláudio Rodrigues “Não é o Gullar que ganha sendo eleito imortal, mas a Academia”

Sem comentários

Deixe uma resposta