0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

O ano de 2014 vai chegando ao fim e as esperanças e desafios para o ano que está por vir começam a entrar em pauta. Esperamos que o ano de 2015 seja um ano de maior participação da classe bibliotecária em debates centrais que de alguma maneira foram abordados pela Revista Biblioo em 2014, dentre eles a Lei da Biblioteca, o Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL), os Planos Municipais do Livro e da Leitura (PMLL), a Lei da Biblioteca Escolar, as Bibliotecas Públicas, a Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, entre outros.

Convocamos a classe bibliotecária que saia da zona de conforto em 2015 e venha participar de forma ativa e política nessas questões levantadas. Cabe destacar que a nossa participação não deve se resumir apenas a pagar com desconto a anuidade dos Conselhos Regionais no primeiro mês do ano.

No Rio de Janeiro temos uma nova diretoria eleita para o Conselho Regional e teremos eleições para o Sindicato dos Bibliotecários do Estado do Rio de Janeiro (SINDIB/RJ) em 2015. Temos que participar de forma efetiva e cobrar da nova diretoria do CRB-7 que faça um debate com a classe a respeito de suas ações, desafios e propostas. Para as eleições do SINDIB/RJ, cobramos uma maior participação da classe não apenas votando, mas também participando de forma efetiva nos debates e exigindo uma maior divulgação do processo eleitoral.

A última edição da Revista Biblioo de 2014 está repleta de novidades, dentre elas a retrospectiva com os dez fatos marcantes da cultura informacional em 2014; os textos de opinião: “Universidade e Extensão”, de Luciana Rodrigues e “Democratizando a informação”, de Jonatas Carvalho, entre outros.

A biblioo deseja a todos os leitores uma boa leitura e um feliz 2015!

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Europeana

Próximo post

A Extensão Universitária

1 Comentário

  1. 30 de dezembro de 2014 a 21:11 —

    falta agora o Sindicato dos Bibliotecários de Pernambuco

Deixe uma resposta