0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Depois de biblioteca escolar, o tema informação e documental jurídica talvez tenha sido o mais abordado pela Revista Biblioo nestes pouco mais de três anos de existência. A insistência se deve ao fato deste tema tão caro aos profissionais da informação ainda carecer de maiores espaços de discussão.

A boa notícia é que a assunto vem ganhando fôlego nos últimos tempos. Eventos importantes têm sido realizados em diversas cidades do país. Aqui mesmo no Rio realizamos em 2012 o 5º Seminário de Informação e Documentação Jurídica em parceria com o GIDJ/RJ. Retomamos agora a parceria com o Grupo na realização da 5º Feira Jurídica.

Enquanto isso as bibliotecas no Rio se dedicam a uma mobilização em torno de uma série de mudanças de espaço, remanejamentos de acervos, fechamentos de umas e abertura de outras (bibliotecas) e por ai vai.

Para consubstancia nossa contribuição para essa discussão, trazemos uma entrevista com a bibliotecária Edilenice Passos, profissional que muito tem se dedicado ao trabalho com os acervos jurídicos. É claro que muitos outros temas estão sendo trazidos pela Biblioo. De nossa parte, desejamos a todos uma ótima leitura.  

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Decisão da corte europeia

Próximo post

Desenvolvimento de competências

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *