0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

As instituições museológicas e outros lugares de memória vêm promovendo, ao longo do ano, dias com programações especiais para a população brasileira. Tais programações têm apresentado uma ótima recepção por parte do público visitante que vem comparecendo com mais frequência.

Segundo o Instituto Brasileiro dos Museus (Ibram), em 2011, na Semana Nacional de Museus participaram 1.006 instituições no país, que promoveram cerca de 3.080 eventos em mais de 500 cidades de cinco estados brasileiros. Tal evento, sempre realizado no mês de maio, tem sua programação divulgada nas redes sociais, na mídia e nas instituições participantes. Em 2014, foi comemorado pela nona vez e teve como tema Museus e Memória. Além dos museus, contaram também com a participação de arquivos, bibliotecas, casas de cultura, galerias, redes sociais, entre outros, como pode ser vista na programação oficial.

Em agosto de 2014, a cidade do Rio de Janeiro contou com mais dois eventos gratuitos: 3º Circuito Cultural Rio Ônibus e Ciência, História e Cultura na Quinta da Boa Vista.

Leia o texto completo na edição 37 da Revista Biblioo. Adquira em nossa loja virtual.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Edição 37

Próximo post

Cargo: estagiário. Função: Arar e cultivar a terra do saber!

Sem comentários

Deixe uma resposta